Alunos da escola Zaida Garcez ajudam a criar mural

  • Foto: CMVC.

    Iniciativa

Alunos da escola Zaida Garcez ajudam a criar mural
Os alunos da Escola Básica Zaida Garcez, em Darque, ajudaram a criar um mural que promove união da comunidade escolar. O presidente da Câmara, José Maria Costa, marcou presença na inauguração da criação.

O presidente da Câmara vianense marcou presença na inauguração do mural de azulejos “A Escola somos nós”, criado com a ajuda dos 65 alunos da Escola Básica Zaida Garcez, de Darque. Resultou a obra de projeto que visa aumentar a identificação dos alunos e famílias com a escola, fomentando a participação e envolvimento na vida escolar.

 

A atividade, que contou com a participação da artista Rita GT, inseriu-se na ação "Apoio à auto-organização dos habitantes", do projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social, tendo envolvido a comunidade escolar durante grande parte do ano letivo.

O autarca agradeceu também o empenho de alunos, pais, professores e auxiliares, bem como de toda a equipa que contribuiu para o sucesso deste projeto, referindo que as artes "são um caminho para o sucesso escolar" e que, certamente, "vai deixar sementes para o futuro".

 

De igual modo, a diretora do agrupamento de escolas Monte da Ola, Conceição Fernandes, indicou que cada um dos azulejos representou um auto-retrato desenhado por cada um dos estudantes da escola, assinalando que a mensagem pretendida é a de demonstrar que "todos fazem parte da escola", contribuindo para o desenvolvimento e preservação do equipamento educativo.

 

Junho 23, 2019

Últimas Notícias