"Port Tech" Viana será instalado no Parque da Praia Norte

  • Foto: CMVC.

    Tecnologia

"Port Tech" Viana será instalado no Parque da Praia Norte
O Parque Empresarial da Praia Norte vai passar a contar, a partir do próximo mês, com o Port Tech, um centro tecnológico portuário de ligação às novas tecnologias e à inovação.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, José Maria Costa, durante a cerimónia de assinatura do protocolo para prorrogação do prazo de concessão, por mais 25 anos, daquele parque empresarial, celebrado entre a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo e Autarquia vianense.

 

Lançados pelo Governo, estes centros apresentam-se como uma rede de plataformas de aceleração tecnológica para as indústrias do mar, distribuindo-se pelas áreas das renováveis, green shipping, robótica e engenharia offshore, green ports, portos digitais e náutica de recreio.

Na cerimónia de assinatura, que contou com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, a governante referiu que a prorrogação da concessão da área empresarial da Praia Norte "é mais um exemplo da fantástica cooperação entre o poder central e do poder local".

Ana Paula Vitorino sublinhou ainda que o protocolo "permitirá reforçar a dimensão empresarial ligada ao Porto para justificar as novas oportunidades que estão a ser criadas", proporcionando melhores condições para que as empresas se possam fixar e desenvolver no Parque Empresarial da Praia Norte.

 

De igual modo, José Maria Costa considerou que a área empresarial - que emprega mais de 600 pessoas em dezenas de empresas -, vai beneficiar da parceria: "Esta é uma boa notícia para os nossos empresários, pois significa que há aqui um capital de confiança e de futuro, que permitirá às empresas fazer mais investimentos", destacou. 

 

 

Junho 27, 2019

Últimas Notícias

  • Atual

    Imagem: GNR.

    Segurança

    A GNR de Viana do Castelo deteve, na passada semana, no distrito, uma pessoa por posse ou tráfico de armas proibidas. As operações visaram, entre outras ações, a prevenção e o combate à criminalidade violenta.

  • Empreender

    Foto: DR.

    Iniciativa

    Decorre, até amanhã, em Viana do Castelo, a Conferência Internacional sobre dinâmica de Engenharia Estrutural, evento que conta com a participação de especialistas de 24 países.

  • Atual

    Foto: FV Arquivo.

    Evento

    A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, participa, hoje, em workshop com vista à elaboração da Estratégia Nacional do Mar 2020-2030. Depois, será assinado o contrato de concessão do Parque Empresarial da Praia Norte.